Demo Blog

Escolas e tecnologia

por Anônimo ,

Achei muito bacana este projeto, vale a pena conferir.

0 comentários mais...

Conheça o fone de ouvido para surdo

por Anônimo , , , ,


Pessoas com surdez podem não ouvir música, mas em breve elas vão poder sentir, isso é o que um novo dispositivo de desing alemão por Frederik Podzuweit promete fazer.
Isso é dado graças a synesthesia, um tipo de sensor estimulante que estimula a percepção de um sentido totalmente diferente.



Com um desing bem futurista, muitas pessoas vão querer ao menos experimentar o novo fone.Chamado de 'Música para pessoas surdas' transforma as mesmas emoções e sensações que uma pessoa não-surda usando eletricidade para estimular uma membrana que esta no dispositvo, muito bacana não?
Fico feliz que haja pessoas como Frederik, que pensa em fazer algo para o seu próximo, parabéns e que o projeto obtenha sucesso.


Até o próximo post.
0 comentários mais...

Crítica inteligente contra a Apple

por Anônimo , , ,

Um excelente vídeo fazendo uma crítica a Apple:



Bacana, não? Deve ter dado muito trabalho para fazer tal vídeo, parabéns ao produtores.
Bem até o próximo post.
0 comentários mais...

Os 1000 sites mais visitados na web segundo o Google

por Anônimo , , , , ,

Curioso para saber quais são os sites mais visitados do mundo? O Google divulgou hoje a lista com os primeiros 1000 endereços mais clicados em sua pesquisa, baseado em visitantes únicos (usuários).
Confira abaixo os 10 domínios que estão no topo da lista. Lembrando que estão fora sites adultos, redes de anúncios, domínios sem conteúdo publicamente visível ou que não carrega apropriadamente e alguns sites do próprio Google.


1. facebook.com (540 milhões de visitantes únicos)
facebook.jpg
2. yahoo.com (490 milhões de visitantes únicos)
yahoo.jpg
3. live.com (370 milhões de visitantes únicos)
live.jpg
4. wikipedia.org (310 milhões de visitantes únicos)
wikipedia.jpg
5. msn.com (280 milhões de visitantes únicos)
msn Os 1000 sites mais visitados na web, segundo o Google
6. microsoft.com (230 milhões de visitantes únicos)
microsoft Os 1000 sites mais visitados na web, segundo o Google
7. blogspot.com (230 milhões de visitantes únicos)
blogger.jpg
8. baidu.com (230 milhões de visitantes únicos)
baidu Os 1000 sites mais visitados na web, segundo o Google
9. qq.com (170 milhões de visitantes únicos)
qq Os 1000 sites mais visitados na web, segundo o Google
10. mozilla.com (140 milhões de visitantes únicos)
mozilla Os 1000 sites mais visitados na web, segundo o Google
O primeiro domínio nacional a aparecer na lista é o uol.com.br, na 95ª posição, com 23 milhões de visitantes únicos.

Listagem completa.


Fonte.


Até o próximo post.
0 comentários mais...

Dinheiro não traz satisfação profissional, entenda por que.

por Anônimo , ,

Entenda porque ganhar rios de dinheiro não te fará mais produtivo, veja o vídeo abaixo e entenda o por que:



Muito bacana não? Vale lembrar que a Google oferece aos seus funcionários 20% para que seus funcionários façam algo que queiram fazer, ou seja trabalhem em algo que queiram de fato, bacana não?

Abraços e até o próximo post.
0 comentários mais...

iPad + Velcro

por Anônimo , ,

Uma idéia muito simples e bacana, chamada Velcro, veja o vídeo :


iPad + Velcro from Jesse Rosten on Vimeo.

Bacana, não?
Quem sabe um dia eu tenha o meu iPad,rs.

Abraços e até o próximo post.
0 comentários mais...

Pesquisadores desenvolvem sistema que transforma CO2 em combustível

por Anônimo , , , ,


Pesquisadores da Universidade de Massachussetts estão desenvolvendo uma nova tecnologia que converte dióxido de carbono em combustível para automóveis. Isso é possível graças à utilização da energia solar associada a alguns microorganismos. O processo é chamado de "eletrosíntese microbial", e gera energia ao alimentar esses micróbios com elétrons.

O processo é parecido com a fotossíntese, onde água e dióxido de carbono são combinados para produzir componentes orgânicos e oxigênio.
Fonte.
0 comentários mais...

Flash no Android 2.2

por Anônimo , , ,

A Google lançou o Android 2.2, alegando que possui o browser mais rápido dos smartphone, vamos conferir com o pessoal da PocketNow .

Android Froyo com flash:


Android Froyo sem flash:


A vantagem de ter o flash no seu android é que você pode habilitar ou desabilitar, ficando a sua escolha, o que é muito bom, pois você tem a escolha do quer fazer.
Em alguns momentos os outros smartphones carregaram primeiro, como o iPhone, mas vale lembrar que o iPhone não roda flash, então não é válido comparar dois smartphones que não estão com os mesmos recursos,não é mesmo?

Bem, a Google aposta no Flash, Apple e Microsoft apostam no HTML5, independente de quem irá 'ganhar' nessa batalha o importante é que todas elas estão empenhadas em desenvolver plugins cada vez melhores e mais leves e quem ganha com isso somos nós.

Até o próximo post.
0 comentários mais...

Procurando emprego? A internet dá uma mãozinha.

por Anônimo , , ,

O site Busco Emprego te ajuda na hora de procurar emprego, ele possui mais de 400 mil vagas disponíveis e são vagas atuais, dos últimos 2 meses, são vagas para todas as áreas, você digita o que você procura e/ou aonde também, podendo também enviar a sua pesquisa de determinada vaga para um amigo.
Você pode pesquisar por cidades, empresas e por área.
Um site bastante intuitivo e muito útil com certeza.
Vale muito a pena dar uma pesquisada no site, quem sabe seu próximo emprego não esta lá, né?

Abraços e até a próxima dica.
0 comentários mais...

Busque no Google com privacidade

por Anônimo , , ,


O Google irá lançar nesta sexta-feira uma ferramenta para que você utilize o buscador de forma segura, é o https, que irá possibilitar uma criptografia em cima da sua busca, irá ser utilizada a tecnologia SSL

Antes você buscava em http://www.google.com.br/ , agora irá utlizar o https://www.google.com.br/ , entendeu?

Bacana, não?
Mais uma da gigante Google, abraços e até a próxima dica.
0 comentários mais...

Google anuncia Android 2.2, veja o vídeo

por Anônimo , ,


O Google anunciou esta semana que a plataforma Android passará por uma grande atualização. A versão 2.2, conhecida como Froyo, introduz uma série de novos recursos, incluindo a integração de novas funcionalidades, serviços de desenvolvimento aprimorados e APIs adicionais.






Novas Funcionalidades

Entre as novas funcionalidades, o Google descreve a introdução de um widget com dicas para ajudar novos usuários a como configurar a tela inicial, também será oferecido a partir de agora, botões dedicados para acesso ao telefone, tela de dicagem e navegador em todas as cinco telas personalizáveis do Android.

O Android 2.2 também integra, de forma nativa, um suporte a plataforma Exchange, pemitindo que os usários tenham uma melhor segurança, possibilidade de formatar o aparelho em caso de roubo, interoperabilidade com agendas, sincronização com Exchange 2007 (ou superior) e acesso a lista de e-mails globais.

Em relação a galeria de fotos e câmera, a empresa destacou a implementação de utilização de gestos para a visualização de fotos. No caso da câmera, uma nova interface oferece acesso ao controle de zoom, flash, balanço de branco, geo-tagging, foco e exposição. A opção de gravação de vídeos também passa a oferecer modos a escolha de qualidade e tamanho de vídeos para MMS e YouTube. A funcionalidade de LED Flash também viabiliza a possibiliadde de filmar vídeos a noite ou em locais com baixa luminosidade.

Para tornar o compartilhamento de internet 3G ainda mais cômodo, o Android 2.2 chega preparado para transformar os mais atuais Android Phones em hotspot Wi-Fi, cuja a capacidade será de até 8 dispositivos (ou através da conexão de um cabo USB em aparelhos sem tecnologia Wi-Fi). Entretanto, o uso do cabo USB está limitado inicialmente a apenas aos sistemas Windows e Linux.

Outra mudança, em certo ponto muito interessante, está na possibilidade de adicionar múltiplas linguagens ao teclado. A mudança é bem vinda para quem precisa escrever em diversos idiomas e necessita que as auto-sugestões do dicionário respeitem melhor os dados inseridos.

No quesito perfomance, o Android 2.2 mostra para que veio. Utilizando o motor javascript do Google Chrome, o V8, o navegador móvel agora é capaz de renderizar páginas com extrema rapidez. O boot do sistema também passou a ficar de 2x a 5x mais rápido quando comparado com o Android 2.1. O gerenciamento da memória também foi aprimorado e apresenta desempenho de recuperação até 20x mais rápido, o que torna a mudança de aplicativos suave em dispositivos com memória limitada.

Novas soluções de Desenvolvimento

Os desenvolvedores agora têm uma nova API para backup de dados de aplicativo, que é realmente útil se você quiser mudar para um dispositivo novo com Android ou deseja instalar uma versão personalizada do Android.

Há também uma API para enviar dados para um telefone Android a partir de outro dispositivo. Por exemplo, você será capaz de enviar um link a partir do seu computador para o telefone Android e do telefone irá automaticamente abrir o browser e navegar para o endereço da web. Você também pode enviar arquivos e instalar aplicativos no seu computador através da nuvem.

Android Market ganhará uma nova interface web, cuja as aplicações podem se auto-atualizar ou você pode rapidamente instalar todas as atualizações, ao invés de instalar manualmente cada atualização. Outra mudança é que as aplicações podem ser transferidas para o cartão SD. O Google também anunciou que adquiriu SimplifyMedia, empresa que desenvolveu algumas aplicações interessantes para streaming de música.



Fonte


Bacana, não? Hoje me decidi, vou juntar uma grana para comprar um smartphone com Android, aguardem! x)



Bem, até o próximo post.
0 comentários mais...

Aprenda a sincronizar o Google Agenda e o Mozilla Sunbird

por Anônimo , , , ,


Veja com é simples sincronizar o Google Agenda e o Mozilla Sunbird

-> baixe o Mozilla Sunbird (existe versões dele para Windows, Linux, Mac e até Solaris)

As configurações básicas do Sunbird são bem simples, logo não vou explicar aqui como fazê-las.

Depois de tudo instalado, o próximo passo é instalas o Plugin Provider for Google Calendar que é o responsável por fazer toda a mágica acontecer.

Baixe, instale e reinicie o Sunbird.

Depois de tudo feito, o próximo passo é acertar as configurações do lado do Google Agenda.

Se você não criou ainda sua Agenda, faça isto agora.

Com a sua agenda criada e pronta para receber as primeiras entradas, do lado esquerdo, no menu ateral em Minhas Agendas, vá em Configurações e clique no nome da agenda que você criou, na Aba Compartilhar esta agenda selecione as duas opções, Torne sua agenda pública e Compartilhar apenas as informações livre/ocupado, em seguida salve as alterações.

Na Aba detalhes da Agenda, vá em Endereço da agenda: aqui pode-se fazer funcionar de duas formas, clicando no ícone Amarelo do XML e clique no ícone verde iCal, será exibido um endereço em um pou-up, este endereço será usado para que o Sunbird enxergue os dados do Google Agenda, copie este endereço.

Agora volte ao Sunbird e va no Menu File >> Subscribe to Remote Calendar, selecione a opção On the Network e no formato, deixe a opção iCalendar selecionada se você tiver escolhido o iCal ou selecione Google Calendar se você escolheu a opção XML, e em seguida cole o endereço conseguido no Google Agenda na opção Location, clique em Next, aguarde um momento até que surja uma caixa para você digitar seu login e senha da conta do Google e pronto, tudo que estiver no Google Agenda vai direto para o Sunbird :)

Fonte

Para clientes TIM  e Oi tem a possibilidade serem alertados por SMS, muito bacana, se organize agora mesmo!

Bem até a próxima dica.
0 comentários mais...

Nike Futebol - Escreva o futuro

por Anônimo , , ,

O meu esporte favorito é basquete, mas gosto muito de futebol e a Nike entende muito sobre futebol também, veja esse comercial que incrível:


Write The Future from Nalden on Vimeo.

Bacana, não?
Bem até o próximo post.
0 comentários mais...

Configurando Gmail no Evolution

por Anônimo , ,


Vamos lá então:

Primeiro você tem que ativar as opções de envio POP nas configurações de sua conta no Gmail:
Para isso entre na sua conta Gmail vá em :
-> configurações
-> encaminhamento Pop e Imap

Feito isso abra o Evolution, se você não tiver nenhuma conta configurada ele já vai direto para o assistente de configuração, mas se você já tiver alguma conta, você tem que ir em:
-> Editar
-> Preferências
-> selecione Contas de Correio e clique em adicionar(caso não tenha) ou editar conta (caso já tenha uma cona Gmail que esteja com problemas).

Ele vai mostrar uma tela de boas-vindas, clique em avançar. No local onde está nome completo, digite o nome que você deseja que as pessoas vejam quando você enviar uma mensagem, e em endereço de email digite seu email completo.
Na próxima tela, em Tipo de Servidor, selecione a opção POP, ele abrirá as configurações abaixo então aqui está o pequeno truque, em servidor digite:

-> pop.gmail.com:995

(esse 995 é a porta que você ultilizará para receber os emails), em nome de usuário digite seu email completo, em Usar Conexão Segura selecione Criptografado (SSL), selecione a opção Lembrar Senha que fica logo abaixo e clique em avançar.

Aqui as opções de receber mensagem a cada minuto fica a seu critério, no meu caso deixei para verificar a cada 3 minutos. Clique em avançar.

Aqui vamos configurar as opções de envio, em tipo de servidor selecione a opção SMTP, e em configuração do servidor digite:

smtp.gmail.com:587

(587 é a porta de envio de mensagem), em Usar Conexão Segura selecione Criptografado(TSL), em Tipo deixe a opção PLAIN, e em usuário digite seu email completo, selecione também a opção Lembrar Senha e clique em avançar. Na próxima tela você vai escolher o nome da conta, no meu caso coloquei Gmail, mas você pode escolher qualquer nome, clique em avançar e Concluir.
Quando você for enviar ou receber os emails pela primeira vez, ele vai pedir sua senha do Gmail, se você selecionou a opção de Lembrar Senha ele não pedirá novamente.

Ficando algo assim no final:
Image and video hosting by TinyPic

Image and video hosting by TinyPic

Image and video hosting by TinyPic

Image and video hosting by TinyPic

Fonte

Bem é isso,rs.
Até a próxima dica.
0 comentários mais...

Google TV

por Anônimo , , ,

A Google esta apostando em uma nova frente, televisão.
De uma forma bastante resumida, você poderá buscar por conteúdos online na sua TV, bacana não?

Veja o vídeo:


Apenas uma palavra, Google.

Até o próximo post.
0 comentários mais...

Google Wave disponível para todos

por Anônimo , , ,

A Google criou o Google Wave, uma ferramenta colaborativa, para que as pessoas possam se comunicar em tempo real.
Ela já tinha lançado este produto há um certo tempo atrás, porém não estava dísponivel a todos, mas hoje sim.
Você já não precisa de um convite para a vaga - basta visitar wave.google.com.
E aqui um pequeno vídeo que demonstra como o Wave pode ser utilizado:



Não fique de fora, teste você também o Google Wave, vale a pena!

Para me adicionar procure por : valter.bcc@googlewave.com

Até a próxima dica.
0 comentários mais...

Filosofando ...

por Anônimo , ,

" Existem 10 tipos de computeiros no mundo...
 ... aqueles que leem em binário..
 ... e aqueles que não ... "

Uma pequena forma de agradecer a todas pessoas que contribuiram de forma direta ou indireta na construção da computação no que é hoje, muito obrigado.
0 comentários mais...

Avatar e a realidade aumentada

por Anônimo , ,

Quem viu o filme Avatar (acho que a pergunta certa seria: quem NÃO viu Avatar??) deve lembrar-se que, para transformar-se num Na’Vi, o humano deveria deitar-se numa espécie de cápsula e conectar-se ao corpo dos nativos de Pandora. Bem, com uma razoável ajuda da Realidade Virtual, podemos chegar quase lá. O experimento é realizado na Universidade de Barcelona, Espanha, e pode fazer “um homem de 28 anos ficar num corpo de uma garota de 10″, como a própria reportagem relata.

No vídeo, todo o cenário de equipamentos e cabos se transforma num quarto de uma garota. Tal projeto vai além da diversão proporcionada pela troca de roupas: elas irão auxiliar, principalmente, em assuntos psicológicos. Ao adquirir um corpo feminino, os batimentos cardíacos do voluntário da reportagem mudaram de ritmo. Experiências como essas irão ajudar em decisões para quem planeja realizar mudanças no corpo e/ou de sexo. Anteriormente, a primeira impressão era com o Second Life; mas, sem sombra de dúvida, esse novo experimento é mais próximo da realidade que o primeiro. Sem contar que, com o corpo virtual, foi notado uma mudança de comportamento pelos voluntários.



Fonte
0 comentários mais...

Poder do Android

por Anônimo , , , , ,

O Android com certeza esta se destacando cada vez mais no mercado mobile, então separei estes vídeo que demonstram o que se pode fazer com ele:

Review Xperia X10:

Sony Ericsson Xperia X10 Review from Pedro Burgos on Vimeo.

O Xperia X10 é o smartphone da Sony Ericsson, lançado neste semestre.
Confesso que esperava mais do Xperia, veja esse vídeo:


x10 vs Milestone from Pedro Burgos on Vimeo.

Games para Android:


Agora é juntar uma graninha para comprar um smartphone,rs.
Até o próximo post.
0 comentários mais...

Preparando o ambiente de desenvolvimento do Android no Linux

por Anônimo

Neste tutorial eu ensino como preparar o ambiente necessário para fazer aplicativos para o android no linux, vamos lá?

Primeiro, veja o que é necessário ter para rodar o Android:

Requisitos

Este é o meu caso, utilizo o Eclipse Galileo no Fedora 12.

Eclipse IDE

É sempre bom atualizar o seu eclipse, para isso vá em :
-> Abra seu eclipse primeiramente.
-> help
-> check updates (caso dê conflito de depências, desmarque todas as atualizações selecionadas e vá atualizando aos poucos)

    * Eclipse 3.4 (Ganymede) or 3.5 (Galileo)
    * Eclipse JDT plugin (included in most Eclipse IDE packages)
    * If you need to install or update Eclipse, you can download it from http://www.eclipse.org/downloads/.

      Several types of Eclipse packages are available for each platform. For developing Android applications, we recommend that you install one of these packages:
          o Eclipse IDE for Java EE Developers
          o Eclipse IDE for Java Developers
          o Eclipse for RCP/Plug-in Developers
          o Eclipse Classic (versions 3.5.1 and higher)
    * JDK 5 or JDK 6 (JRE alone is not sufficient)
    * Android Development Tools plugin (optional) (eu optei por instalar o ADT )
    * Not compatible with Gnu Compiler for Java (gcj)

Instalando o ADT:
Para instalar o ADT precisamos antes instalar o SDK do Android (software development kit):
Vá em ADT.

E baixe a versão referente ao seu sistema operacional, depois de baixado, descompacte em uma pasta segura (ou seja, uma que você não irá mudar de local e nem apagar acidentalmente,rs).
Anote o caminho para esta pasta, no meu caso é :

/home/Valter/Android/SDK/android-sdk-linux_86

Você vai precisar deste endereço para referenciar no ADT.

Você agora precisa dizer para o linux que quer uma nova variável de ambiente, então vá na sua pasta /home/seu perfil , lá vá em :
-> Ver
-> Mostrar arquivos ocultos

Procure o arquivo .bash_profile, agora acrescente a variável o caminho para a sua SDK junto com o caminho até a /tools, assim (no meu caso):

PATH=$PATH:$/home/Valter/Android/SDK/android-sdk-linux_86/tools

ou dê o comando :

export PATH=${PATH}:/tools

ficando (no meu caso, já deu para entender que estou falando aqui mas no meu caso, você coloca os dados ao seu caso tudo bem?) :

export PATH=${PATH}:/home/Valter/Android/SDK/android-sdk-linux_86/tools

Feito isso vamos instalar nosso ADT, o ADT é um plugin para o Eclipse :
Vá em :
->help
-> install new softwre
-> add

E preencha:

Name:Android
Location:https://dl-ssl.google.com/android/eclipse/

Depois de adiciona o repositório do Android, selecione ele em 'work with', irá aparecer 'Developer Tools', selecione e mande instalar, feito isso mande o eclipse reiniciar.
O eclipse pode dar algum aviso, aceite e continue com a instalação.
Após o eclipse reiniciar, precisamos informar aonde esta instalado nossa SDK, então vá em :

-> Windows
-> Preferences
-> Android (fica do lado esquerdo)

Vai aparecer um aviso do Google, (ajude eles enviando dados estatísticos,rs)

Depois vá em browser e localize aonde esta o seu SDK :

Ex : /home/Valter/Android/SDK/android-sdk-linux_86

Dê apply, depois OK.

Pronto, estamos quase lá,rs.

Vá em:
-> Window
-> Android SDK and AVD Manager (isso é para você instalar componentes do Android)

Vá em avaliable package e veja o que você pode instalar.
Você precisa ter pelo menos uma plataforma do android instalada, senão tiver instale, a Google recomenda que instale:
-> Documentation
->Samples
->USB Driver

Mande instalar e prontinho,rs.

Conclusão, o Android ao meu é um ótimo sistema operacional, tem tudo para dar certo, é open source, o que é bom para nós desenvolvedores.
A Google sempre me surpreendeu com seus servições, mas essa agora com o Android, Google é demais mesmo.

Bem agora você pode fazer um 'Hello World' :

Hello World

Abraços e até a próxima dica.



1 comentários mais...

Carregue próximas páginas automaticamente

por Anônimo , , , ,

Não é chato você ter que clicar para ir para a próxima página? Quando realizamos uma busca no Google.com ele nos retorna os resultados das buscas, porém para vermos a próxima página temos que clicar em 2, 3, 4, .. ou seja para onde queremos.. isso realmente não é nada prático.
Então utilize o autopager, ele carrega as suas próximas páginas assim que você vai descendo na página atual, ele carrega a próxima página na sua página atual, logo embaixo da mesma.


Carregando :

A página número '2' carregada logo abaixo:


O AutoPager, é um complemento muito útil, tem para Firefox e Google Chrome:

Auto Pager - Firefox

Auto Pager - Google Chrome

------------------------------
Como funciona:

Instale no seu navegador, depois ao entre em um site, tente o Google.com para você entender como ele funciona,  faça uma busca qualquer, espere um pouco e irá aparecer uma barrinha perguntando se você deseja que o autopager seja utilizado na página que você esta, diga 'yes' e prontinho, ele já vai carregar para ti.

 ------------------------------

Agora, você já sabe, esqueça ficar apertando 'next' para ir para a próxima página, Auto Pager,rs.

Bem, até a próxima dica.
2 comentários mais...

Um belíssimo vídeo do vulcão Eyjafjallajökull

por Anônimo ,


O fotógrafo Sean Stiegemeier diz: "Então eu vi todas essas fotos medíocres daquele vulcão da Islândia cujo nome ninguém consegue pronunciar, então eu resolvi que iria lá e faria melhor". Bem, Sean, você conseguiu.

Fonte
0 comentários mais...

Project Natal será lançado em outubro

por Anônimo , , , , ,

Os gamers já podem começar a juntar dinheiro. A Microsoft anunciou o lançamento oficial do Project Natal para outubro deste ano.
Em entrevista para o site GamerTagRadio, o gerente de marketing da Microsoft na Arábia Saudita, Syed Bilal Tariq, afirmou que o produto chega às lojas em outubro. O executivo também afirma que o lançamento pode ser mundial ou simultâneo na América do Norte, Europa e outras localidades.
Detalhes como data específica do lançamento devem ser divulgados na feira de games E3. O evento acontece em junho e tem gerado curiosidade em torno das possíveis demonstrações do projeto.
Esta é a primeira confirmação mais precisa a respeito da chegada do Project Natal ao mercado. Até o momento a Microsoft confirmava apenas que a tecnologia seria lançada no “outono do hemisfério norte”.

Fonte

Eu fiquei deslumbrado com o vídeo de divulgação da Microsoft, tanto do Milo quanto do Natal em si, mas ainda tenho minhas dúvidas, só espero que dê tudo certo e essa tecnologia se espalhe cada vez mais, pois é uma idéia maravilhosa, vale fazer uma analogia ao filme 'Gamer', aonde o jogador controlava outro através dos seus movimentos.

Milo


Projetc Natal


Gamer


O jeito é esperar para ver.

Abraços e até a proxima.
0 comentários mais...

Como montar partições no Linux automaticamente

por Anônimo , , ,


Um tutorial simples e fácil, ensinando como montar uma partição automaticamente ao fazer o logon no sistema linux.

-------------------------------------------------

1 - No terminal, entre como root (digite su);

2 - Você deve criar uma pasta no diretorio /media para cada partição ntfs que voce pretende montar.
Neste exemplo, temos duas partições, Dados e WindowsXP.  Digite:
    cd /media
    mkdir Dados
    mkdir Windows

3 - Feito isso, digite fdisk -l, e verifique qual o caminho no diretorio /dev/sdxX esta a partição pretendida.
Aconselho a ver tanto pelo sistema de arquivos(ntfs) quanto pelo tamanho da partição.
Por exeplo:
    fdisk -l
    dev/sda1        Dados
    dev/sda2        Windows

4 - Digite: gedit /etc/fstab

5 - No arquivo fstab, insira duas linhas no final:
    /dev/sda1    /media/Dados    ntfs-3g     defaults    0 0
    /dev/sda2    /media/Windows    ntfs-3g        defaults    0 0
  
  A primeira coluna refere-se a localização da partição no /dev.
  Ja a segunda coluna refere-se as pastas criadas no diretório /media.
  Neste exemplo /dev/sda1 e /media/Dados, respectivamente.

6 - Feito isso, basta reiniciar o pc XD


Créditos: Gustavo Henrique.
0 comentários mais...

Edite PowerPoint em tempo real com outras pessoas

por Anônimo , , , ,

Sabe quando você precisa fazer uma apresentação de powerpoint, só que precisa fazer isso em grupo?


CircleDoc permite fazer isto em tempo real, legal né? Veja o vídeo abaixo:



Bem agora, você já sabe para onde correr quando precisar editar powerpoint em tempo real, baixe o addon no site do CircleDoc

Abraços e até a próxima dica.
0 comentários mais...

Configurar Tomcat no Eclipse

por Anônimo , , ,


Galera, eu penei para fazer isso, mas consegui e pelo que li nos fóruns, da maneira correta.
Vamos direto ao ponto?







Abra o eclipse, no meu caso estou usando o eclipse galileo

help -> check for updates -> Add.. ->
Name : Galileo ->
Location : http://download.eclipse.org/releases/galileo - > Ok -> help -> install new software -> no campo 'work with' selecione 'Galileo' que foi o que acabamos de colocar no passo anterior -> espere um pouco até ele pegar todas os plugins disponíveis depois selecione -> Web, XML and Java EE Development -> para que todos os itens fique selecionados -> dê 'next' e aceite os termos e mande instalar, ao final da instalação ele irá pedir para reiniciar o eclipse, reinicie.

Você já tem HTML, JSP,XML e outros já instalados, agora iremos configurar o Tomcat:
1° baixe a versão .zip no site:
http://tomcat.apache.org/download-60.cgi

Vá em Binary Distribuitions -> Core -> baixe a versão .zip e descompacte em uma pasta que você queira, lembre-se que ela não poderá se apagada, então coloque-a em um local seguro.

Abra o eclipse -> window-->show View--> other -> procure pela pasta server e escolha Servers -> Vai aparecer a View Servers no seu workbench clicle com o botão direito nela ->New->Server -> Vai aparecer uma lista deles -- procure por apache e entre -> next ->
Ai é seguir para fazer a configuração -> para a pasta do Tomcat selecione-a de tal forma que fique assim :

"/home/Valter/Programas/Tomcat 6.0/apache-tomcat-6.0.26" (no meu caso)

Depois é soh next... Blz?

Depois abra a aba servers.
No servidor tomcat que vc criou, vc vai clicar com o botão direito em cima dele --> add and remove...
Vai aparecer uma telinha onde vc adiciona ao servidor tomcat os projetos que vc deseja executar.
Selecione o seu projeto e coloque ele na parte Configured clicando em add.

clique em finish e pronto, seu projeto esta pronto para ser usado.

Agora para iniciar o servidor vc vai fazer o seguinte:

Na mesma aba servers, clique com o botão direito no servidor criado e depois clique em start para subir o tomcat normalmente, ou em debug para subir o tomcat em debug mode.

E bem simples e mais "correto" fazer assim.


Caso dê algum problema, falando sobre portas, simplemente para o servidor do tomcat e mande rodar o seu projeto direto, blz?
Isso deve resolver.

Abraços galera, espero ter ajudado.
2 comentários mais...

Velocidade Google Chrome

por Anônimo , , ,

Que o Google Chrome é rápido, isso todo mundo sabe, agora o que você não sabia era que ele é TÃO rápido assim,rs.



Até a próxima postagem.
1 comentários mais...

Conheça o GQueues o novo gerenciador de tarefas do Google

por Anônimo , , ,

GQueues é um gerenciador de tarefas da Google

O Gerenciador de Tarefas GQueues é bastante útil, um gerenciador de lista de tarefas orientadas para a sub-tarefas, prazos, atribuições, tagging, e outras características. Possui integração com Google Calendar, o fizeram mais do que um simples aplicativo.

Nem tudo o que oferece GQueues é livre, como lembretes de e-mail / SMS, atribuições de tarefas e integração de calendário avançados requerem uma assinatura de
$ 25/ano (embora haja uma avaliação de duas semanas para ver se tais funcionalidades são necessárias).

Você pode criar tarefas, sub-tarefas, notas e tags de itens a fazer de uma forma familiar, e também pode compartilhar as tarefas com os outros, incorporá-las em pontos públicos ou privados, página web, e movimentar-se em ordem de prioridade usando arrastar e soltar. demonstração GQueues 'video mostra alguns exemplos de utilização da app:




Bem, agora você já sabe para onde ir para gerenciar seu projeto de forma simples, rápida e que possa compartilhar com os integrantes do projeto, GQueue.

A Google sempre foi ( e na minha opinião sempre será) uma ótima empresa, demonstrando mais uma vez a
sua capacidade de oferecer serviços gratuitos de forma gratuita e grandes serviços, um dia chego lá!

Bem, até a próxima dica.
1 comentários mais...

Cubo mágico e Motorola Milestone

por Anônimo , , ,

ARM demonstra capacidade do Motorola Milestone em resolver um cubo mágico

Com o intuito de demonstrar o poder de processamento do Motorola Milestone (Droid nos EUA), a ARM, uma das principais fabricantes de processadores para celulares, resolveu desenvolver e programar um aplicativo para Android que tem a capacidade de resolver com extrema rapidez um cubo mágico.




De acordo com empresa, o aplicativo utiliza a camera do celular para registrar fotos de cada face do cubo e envia a solução via Bluetooth para o equipamento construido com Lego. Fantástico, né?

Fonte
0 comentários mais...

10 dicas do Google Maps

por Anônimo , , ,

Google Maps

 O Google Maps é muito mais que um lugar para checar suas rotas e trajetos. O site recheado de informações oferece várias ferramentas úteis para viajantes, nerds, ciclistas e outros. Hoje vamos mergulhar nessa ferramenta geográfica e apresentar alguns utilitários muito bons, porém pouco conhecidos.





10. Use endereços estrelados em vez de usar sua memória

É um pouco sutil, mas clicar no ícone de estrela perto da lista de locais no Google Maps economiza um bom tempo. Nos celulares Android, BlackBerry, Windows Mobile - e iPhones, em um futuro próximo - você poderá sacar os "Itens Estrelados" quando procurar endereços por onde passa. É muito mais rápido que digitar com os polegares e, se você está montando uma lista temporária de lugares a visitar, os itens estrelados podem servir como uma checklist.
9. Use o marcador "Meu local"
É fácil se perder na navegação multidirecional e no zoom. Mas clique naquele pequeno botão usando o Firefox ou Google Chrome e, através da magia da navegação ciente de localização, o Google Maps usará os dados de Wi-Fi e IP nos arredores para marcar a localização aproximada de onde você está. É conveniente quando você estiver em um lugar desconhecido só com seu péssimo senso de direção.



8. Crie itinerários de caminhadas
Quer passear por uma cidade sem precisar sacar seu smartphone ou um mapa enorme a cada novo cruzamento? O Google City Tours reune um itinerário com localizações simples e formatado para impressão resumida. A ferramenta tem o recurso Google de saber o que você quer mesmo digitando o termo mais vago possível, mas você também pode mover seus marcadores de destino para qualquer endereço específico. Ainda é um economizador de papel: um mapa e indicadores de direção evitam 10 impressões.



7. Ajuste fino, ou indique um erro
O Maps não faz tudo direito o tempo todo. Se o programa mostrar um indicador fora do ponto real, um número errado ou um site desativado, é possível arrumar por conta própria. Clique no marcador para ter o endereço, depois clique em "Mais" e selecione "Editar Detalhes". Não funcionará em estabelecimentos comerciais que solicitaram sua listagem pelo Local Business Center, e há limites no que você pode alterar, mas se você conhece um marcador que está somente errado, é uma solução para isso. Você pode simplesmente reportar o erro se estiver impedido de editar a informação equivocada.


6. Faça o mapa de uma grande rota ciclística
As rotas ciclísticas do Google Maps fazem mais que estimar quanto tempo levaria um carro muito lento para ir de um ponto a outro. O Google considera o tráfego, claro, mas também ladeiras, rotas que passam por áreas marcadas como apropriadas para o ciclismo, ciclovias e outras informações relacionadas às bikes. Rotas ciclísticas que normalmente não seriam mostradas na busca de trajetos por carros também aparecem no mapa usando a cor verde. A ferramenta é a melhor amiga do ciclista em uma nova região ou para quem procura variar seu trajeto.

5. Obtenha coordenadas de latitude e longitude em tempo real
Se você procura o fenômeno do geocaching, ou precisa de coordenadas GPS para aplicativos online ou qualquer outro uso, o Google Maps providencia, mas não como recurso padrão. Clique no ícone da garrafinha verde do Google Labs no canto superior direito do Maps e então habilite o LatLng Tooltip para ver as coordenadas de onde seu cursor estiver, ou o LatLng Marker se quiser marcar uma coordenada. Não gostaria de ter nada experimental rodando? Tente este bookmarklet que mostra as coordenadas do que estiver centralizado em seu Google Maps.

 4. Mostre as fotos tiradas nos arredores
Não importa onde você vai, alguém já esteve lá antes e provavelmente triou uma foto. Então se você quiser ter certeza de que vai reconhecer o destino de sua rota, ou quiser saber qual é a onda de qualquer outro lugar, procure no Maps. Clique no marcador e acesse o Street View e então procure o botão "Fotos" que aparece no canto superior direito da tela do Street View. Enquanto você "caminha", verá diferentes perspectivas tiradas de vários pontos e provavelmente algumas fotos históricas que já foram rotuladas pelo Flickr, Picasa e Panoramio.

3. Encontre lugares perto de qualquer lugar do mapa
Se você está procurando um lugar específico - um nome de rua, um estabelecimento ou outro tipo de marcação - você pode clicar no link "Nesta área, localizar por" para encontrar um café, posto de combustível, bancos ou o que precisar. E se você não quiser adicionar um marcador a um lugar específico, mas sim toda a região? Clique com o botão direito em qualquer lugar no mapa e selecione "O que há aqui?" e o Google criará um marcador baseado em um endereço aproximado ou na exata coordenada GPS. A partir dele você poderá clicar em "Nesta área, localizar por" no painel esquerdo e procurar nos arredores sem se preocupar em ser específico.

 2. Obtenha rotas via SMS
É quando você está perdido e fora da área de cobertura da internet móvel que as rotas são realmente úteis. Você pode enviar um SMS, basta digitar GOOGLE com a mensagem formatada como "Directions A to B", substituindo A e B pela identificação do lugar. O Google enviará um SMS resposta com a mesma rota que retornaria no Maps e seus amigos vão dizer que você salvou a viagem.





1. Planilha de endereços em um mapa

Planilhas são a melhor forma de reunir e organizar informações dentro de um padrão. Se você tem uma série de opções para localizar em lugares diferentes, o bem sacado BatchGeo cruza sua planilha com o Google Maps. Basta colar os dados e o BatchGeo padroniza os endereços e cria um mapa personalizado, com seus locais indicados e as informações sobre que você inseriu sobre cada um. É um modo rápido de fazer com que pareça que você teve um trabalhão. Apesar de não ser um recurso do Google Maps, achamos que deveria ser.

Fonte
0 comentários mais...

Hospedagem de imagens

por Anônimo , , , ,

Sabe quando você gostaria de compartilhar uma foto com alguém? Ou precisar guardar esta foto em algum lugar na internet?
Hoje eu separei um ótimo site para você fazer o upload da sua foto de maneira fácil e rápida, vamos lá?


Tynipic

Interface bonita e intuitiva, para utilizar o serviço não precisa ter conta, caso queira ter uma conta aonde você coloca as suas fotos e as salva por pastas, faça o cadastro, é gratuito.

O site disponibiliza as seguintes funcionalidades:

  • Fazer upload de fotos dos mais variados formatos
O site disponibiliza a opção de você poder editar a sua imagem, com efeitos, redimensionamento entre outras coisa.

      • Redimensionar a foto que estará subindo para o servidor deles, o que ajuda muito ás vezes quando queremos redimensionar uma foto. 

        • Você pode fazer o upload de uma foto através da sua url também, o que facilita muito, não sendo necessário salvar a foto em disco para podermos salvá-la no tinypic.


            Ao criar uma conta, você vai em 'settings'(configurações) e configura, desde sua linguagem favorita (tem a opção do português Brasil) ao seu endereço URL, aonde as pessoas que possam ver as imagens que você possui através deste endereço.

            • Envie imagens para sua conta no tinypic por email

              Lá você informa um email, aonde através desse email eles associam a sua conta, com isso você envia fotos pelo seu email para lá e eles salvam na sua conta a imagem que você enviou.
              Para enviar sua fotos para sua conta tinypic envie um email para m@tinypic.com, lembrando que o email pelo qual você enviará tem que ser o mesmo que esta na configuração da sua conta, tudo bem?

              • Crie um feed 

                Informe aos seus amigos sobre as atualizações que você faz na sua conta através do feed, vá na sua página principal e você verá o seu endereço RSS Feed, no meu caso :  RSS Feed


                • Faça upload de videos

                  Além da possibilidade de fazer upload de fotos, você pode enviar vídeo também no site.



                  O site não possui tamanho máximo que o usuário pode enviar, então faça o suba o quanto você precisar.

                  O tinypic é um ótimo site de hosting, simples e rápido, se você precisar salvar as suas fotos na internet, dê uma olhada no tinypic, vale a pena conferir.

                  Até a próxima dica.
                  0 comentários mais...

                  Como utilizar melhor a busca da Google

                  por Anônimo , , ,


                  Dicas sobre como utilizar o melhor buscador do mundo:

                  O Google também vai além de uma ferramenta
                  de busca. Ele é um dicionário, uma calculadora,
                  um catálogo de telefone... Veja como explorar
                  seus recursos.

                  Mais para + e – – Para fazer o Google
                  incluir palavras vazias (palavras comuns que ele
                  ignoraria, como “a”), você pode usar um + (sinal
                  de mais). Para fazer o Google excluir palavras
                  vazias, substitua o + por um – (sinal de menos).
                  Exemplo: para encontrar atalhos de teclado no
                  processador de textos Microsoft Word, digite
                  keyboard+shortcut+word.
                  Substitua word por qualquer nome de aplicação
                  para obter atalhos de teclado para ela, como OE
                  (para Outlook Express), Quicken e Acrobat. Com
                  todas as palavras da sintaxe, certifique-se de não
                  haver espaço depois de ambos os sinais ou do
                  sinal de dois pontos.

                  Direto no título – Se você incluir a
                  expressão “intitle:”, sem as aspas, em sua busca,
                  o Google procura apenas palavras encontradas
                  em títulos de páginas web. Exemplo:
                  intitle:chocolate

                  Preso na web – Quer desprezar o conteúdo
                  das páginas e concentrar as baterias da busca
                  apenas nas URLs? Use a expressão “inurl:”, sem
                  as aspas, antes da palavra pesquisada. Exemplo:
                  inurl:futebol

                  No formato certo – Muitos tipos de arquivos
                  são pesquisados pelo Google, além das páginas
                  no formato HTML padrão. Para fazer isso, basta
                  usar a expressão “filetype:”, sem as aspas, no
                  campo de busca. Exemplo: se você digitar
                  “filetype:doc chocolate”, receberá apenas
                  documentos do Word sobre chocolate. A mesma
                  regra vale para outros tipos de arquivos criados
                  com os programas correspondentes.
                  Exemplos:
                  • Adobe Acrobat (pdf)
                  • Lotus 1-2-3 (wk1, wk2 e assim por diante)
                  • Microsoft Excel (xls)
                  • Microsoft PowerPoint (ppt)
                  • Rich Text Format (rtf)
                  • Shockwave Flash (swf)
                  • Text (ans, txt)

                  Suporte a texto – O Google busca apenas
                  no corpo do texto de páginas web – não em links,
                  URLs ou títulos – quando a busca é iniciada pela
                  expressão “intext”, sem as aspas Exemplo:
                  intext:chocolate

                  Cite o site – Use a sintaxe “site”, sem as
                  aspas, quando quiser limitar a busca do Google a
                  um endereço específico.
                  Exemplo: site: pcworld.com.br Google oferecerá
                  referências sobre o serviço de busca no site da
                  PC WORLD.

                  As dez primeiras palavras – O Google
                  limita as buscas às 10 primeiras palavras
                  entradas. Em razão disso, use as frases mais
                  curtas possíveis. O Google também pesquisa
                  palavras na ordem em que aparecem, ou seja,
                  “livro eletrônico” traria resultados diferentes de
                  Boletim FreeBR - Edição 06 – Janeiro 2006
                  “eletrônico livro”.

                  Definições definitivas – Não tem um
                  dicionário à mão? Encontre definições para
                  palavras digitando “define:”, sem as aspas,
                  seguido da palavra sobre a qual quer o
                  significado. Exemplo: define:music. O Google
                  retorna apenas a definição. Se você quiser incluir
                  na lista de resultados sites baseados na palavra,
                  descarte o sinal de dois pontos.
                  Exemplo: define music. Infelizmente, funciona
                  apenas para termos em inglês.

                  Calculadora embutida – Usar a calculadora
                  do Google é fácil como 2+2. Basta digitar os
                  números que você gostaria de calcular, sem o
                  sinal de igual. Exemplo: 124+168 retorna 124 +
                  168 = 292. Para multiplicações, use um asterisco
                  (*);
                  para divisões, use uma barra oblíqua (/). Você
                  também pode usar a calculadora do Google para
                  cálculos matemáticos um pouco mais complexos.
                  Obtenha orientação em:
                  www.google.com/help/calculator.html.

                  Quão feliz você pode ser ? – O botão
                  Estou com Sorte, ao lado do botão Pesquisa
                  Google leva você diretamente à primeira página
                  Web que seria listada em uma página comum de
                  resultados de busca do Google. Ela é melhor
                  usada como um atalho para um site que,
                  claramente, será o primeiro resultado.

                  O grande catálogo telefônico – Você tem
                  um telefone dos Estados Unidos e quer saber o
                  endereço? Digite o número de telefone
                  residencial (312-555-1212, por exemplo) para
                  obter o endereço (e um mapa) ou escreva o
                  primeiro nome (ou inicial), último nome e cidade
                  para obter o número, se ele estiver listado. Você
                  também pode concentrar a busca acrescentando
                  o CEP.

                  Como procurar nos servidores utilizando o Google:
                  Digite no buscador:

                  .*site:megaupload.com "*"

                  você estará procurando por tudo que tiver no megaupload, agora vamos refinar a busca, suponhamos que você quer procurar algo sobre norton antívirus, então ficaria:

                  .*site:megaupload.com "norton"
                  ou
                  .*site:megaupload.com "norton antivírus"

                  e pronto!

                  Também funciona para os outros servidores como rapidshare.com, uploading.com etc, ok?
                  Apenas mudando o nome do servidor:

                  .*site:rapidshare.com "norton antivírus"

                  Até a próxima dica.
                  1 comentários mais...

                  Turbinar seu Firefox

                  por Anônimo , , , ,



                  Uma dica para você deixar o seu firefox mais rápido.

                  Digite na barra de endereços:

                  about:config

                  Clique com o botão direito do mouse, escolha:

                  (NOVA OPÇÃO)-> Boolean -> config.trim_on_minimize -> true. E por fim OK…

                  Reinicie seu firefox

                  Digite novamente na barra de endereços:

                  about:config

                  Procure os seguintes campos e altere o valor para o indicado:

                  network.http.pipelining -> true.

                  network.http.pipelining.maxrequests -> 100.

                  network.http.proxy.pipelining -> true.

                  network.dns.disableIPv6 -> true.

                  Clique com o botão direito do mouse e escolha,

                  (NOVA OPÇÃO)->  Boolean -> content.interrupt.parsing -> true.

                  (NOVA OPÇÃO)->  Inteira -> content.max.tokenizing.time -> 2250000.

                  (NOVA OPÇÃO)->  Inteira -> content.notify.interval -> 750000.

                  (NOVA OPÇÃO)-> Boolean ->  content.notify.ontimer -> True.

                  (NOVA OPÇÃO)-> Inteira ->  content.notify.backoffcount -> 5.

                  (NOVA OPÇÃO)-> Inteira -> content.switch.threshold -> 750000.

                  (NOVA OPÇÃO)-> Inteira -> nglayout.initialpaint.delay -> 0.

                  Reinicie o Firefox

                  Pronto.. Feito isso seu Firefox está turbinado ao máximo!!

                  O Firefox pode usar ainda menos memoria se desinstalar extensões desnecessárias e fechar as abas que não são necessárias

                  Até a próxima dica.
                  1 comentários mais...

                  Procura algo?

                  Busque aqui para achar algo no site:

                  Caso não tenha achado o que procurava, me envie um email para que eu possa cuidar disso para você.

                  Paperblog :Os melhores artigos dos blogs