Demo Blog

Como serão os pagamentos no futuro ? Usando smartphones.

por Anônimo

O Olhar Digital fez uma matéria muito bacana falando sobre o novo método de pagamento usando a tecnologia QR Code, abaixo segue a matéria:

Um aplicativo para smartphones chamadoKuapay promete facilitar a vida de consumidores e vendedores: ele permite que os clientes paguem suas compras com seus smartphones, usando códigos QR para efetivar a transação.
O aplicativo possui versões para iPhone, BlackBerry e Android. Os usuários podem guardar os dados do cartão de crédito no aparelho e os vendedores recebem os pagamentos apenas registrando os códigos QR.


Joaquin Ayuso, fundador do Kuapay, disse ao Mashable que "o mundo dos pagamentos móveis chegou para facilitar a vida dos usuários. A virtualização dos modos de pagamento é o caminho que o mercado quer tomar".
O aplicativo salva um histórico de compras e criptografa os dados do cartão. Para aumentar a segurança, ele pede a inserção de um número PIN para que o acesso seja liberado. Além disso, ainda oferece um programa de fidelidade com prêmios, descontos e ofertas.
Ayuso também diz que o app traz benefícios para os vendedores, pois eles não precisam comprar nenhum hardware adicional: basta atualizar o software da máquina leitora de código de barras para que o equipamento aceite o Kuapay.
A solução ainda está em sua versão Beta. Os testes estão sendo feitos em algumas partes dos EUA, no Chile e na Espanha. A empresa espera fazer o lançamento oficial no final deste ano.
Veja abaixo um vídeo de demonstração do funcionamento do Kuapay:

Welcome to Kuapay from Kuapay on Vimeo.

Fonte

O que achei mais interessante foi o fato de não precisar de nenhum hardware adicional, apenas o leitor de QR Code, que por sua vez possui em smartphones também, então na minha visão transacões entre pessoas físicas seria algo muito simples e rápido também, o mesmo para empresas e etc.

Há outra tendência no quesito de pagemento por smartphone, seria o Near Field Communication (NFC) que utilizaria a tecnologia RFID (radio frequency identification) abaixo mostra como é utilizado a tecnologia NFC:

0 comentários mais...

0 comentários

Postar um comentário

Procura algo?

Busque aqui para achar algo no site:

Caso não tenha achado o que procurava, me envie um email para que eu possa cuidar disso para você.

Paperblog :Os melhores artigos dos blogs